Projeto ‘’Vereador Mirim’’, começa a produzir os primeiros frutos.

16/10/2017
223

O projeto Vereador Mirim, recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores de Redenção, de autoria do presidente Leonardo da Saúde (SD), começa a produzir os primeiros frutos.
O aluno e vereador mirim, Carlos Henrique Campelo, apresentou ao presidente Leonardo da Saúde, uma proposta para a criação de Projeto de Lei, solicitando a inclusão na grade curricular das escolas municipais de Redenção, a disciplina de Políticas Públicas, para alunos do Ensino Fundamental.

O presidente da Casa de Leis, disse que vai apresentar a proposta aos demais integrantes do parlamento municipal e a assessoria jurídica da Casa, para ver a viabilidade de criação do projeto. Leonardo da Saúde, disse ainda, que ele vai apresentar pessoalmente a sugestão do parlamentar mirim, ao secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, pois entende que é de grande valia a implantação da disciplina que pode contribuir para a formação de uma juventude crítica e conhecedora de seus direitos e deveres. Carlos Eduardo, é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Gabriela, e foi o vereador mirim mais votado nas eleições que ocorreram na unidade escolar. A Escola Irmã Gabriela, foi a primeira a executar o projeto coordenado pela Escola de Governo da Câmara Municipal, implantada na gestão do presidente Leonardo da Saúde.

Dinho Santos